Por intermédio do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará aos profissionais de saúde de todo o Estado um canal de comunicação para a troca de experiências e ampliação de conhecimentos de casos envolvendo portadores de HIV com algum tipo de transtorno mental.
O projeto, que abrirá espaço para as discussões de casos considerados de difícil resolução ou situações complexas, entra em operação a partir deste mês e contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar.
Para participar do serviço, é necessário que o profissional de saúde envie uma descrição básica do caso, contendo as iniciais do paciente, idade, sexo e orientação sexual."Também deve encaminhar a queixa principal, breve histórico do paciente, condutas e estratégias terapêuticas adotadas - atendimento individual, grupo e família -, principais questões em relação ao caso, dúvidas e estratégias a serem adotadas", orienta o psicólogo Ricardo Barbosa Martins, coordenador de Saúde Mental do CRT-DST/Aids.
O e-mail para a discussão de casos é o saudemental@crt.saude.sp.gov.br. O conteúdo encaminhado terá acesso restrito para manutenção do sigilo e da ética profissional.
Ray Macedo Fonte:Secretaria da Saúde
http://cotianoticias.com.br/index.php?q=node/1561
Nenhum comentário:
Postar um comentário